Os minicursos “Assessoria de Imprensa Digital”, com o professor Yuri Almeida, docente da Universidade Católica do Salvador, e “Produção de Podcast voltado à Assessoria”, conduzido pelo jornalista Lucio Filho, gestor de Rádio do Governo do Ceará, inauguram na tarde desta quinta-feira (16) a programação do 22º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (Enjai). O evento acontece em paralelo com o Congresso Estadual de Jornalistas da Bahia, no Hotel Sol Victoria Marina, no Corredor da Vitória, até sábado (18).
Mestre em Comunicação e Cultura pela Ufba e especialista em Jornalismo Contemporâneo – entre outros títulos – o professor Yuri Almeida lotou o auditório Abrolhos em sua apresentação sobre o correto uso das ferramentas de que o jornalista dispõe para atuar como assessor de imprensa.
Um dos criadores do podcast “Cearenseando” – iniciativa da Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil, produzida por um coletivo de jornalistas de diversas secretarias do governo do Ceará – Lucio Filho falou da experiência vitoriosa desse canal de comunicação, lançado em novembro de 2019. Com o auditório Itaparica também lotado, foi bastante intensa a interação entre público e expositor.
A programação de minicursos prossegue ao longo da tarde com as jornalistas Suely Temporal, diretora da AT Comunicação, que fala sobre “Gestão de Negócios para Jornalistas”, e Gabriela de Paula, da Ayoo Comunicação, com o tema “Aplicabilidades da Inteligência Artificial”.
O 22º Enjai em o patrocínio do Governo do Estado (através das secretaria de Comunicação e de Turismo), Prefeitura de Salvador, Bahiagás, Neoenergia/Coelba, Assembleia Legislativa da Bahia, Sindicato dos Fazendários da Bahia (Sindsefaz), além dos apoios da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e Soma Impressões.