Home Obituário Morre o jornalista e radialista José Jorge Randam

Morre o jornalista e radialista José Jorge Randam

por Fernanda Gama

É com enorme pesar que a diretoria do Sinjorba comunica à categoria o falecimento, no final da manhã desta sexta (24), do jornalista, radialista e publicitário José Jorge Randam. Ele faleceu aos 90 anos, completados exatamente hoje, nas dependências do hospital CardioPulmonar.

 

Filiado ao Sinjorba, José Jorge Randam foi um dos primeiros jornalistas baianos sindicalizados, tendo sido o nº 54 na lista de associados à entidade. Ele também foi vice-presidente da Associação Bahiana de Imprensa da Bahia (ABI-BA), nossa entidade co-irmã.

 

Pioneiro em coberturas de rádio e um dos primeiros profissionais de imprensa na TV, tendo trabalhado com Assis Chateaubriand, José Jorge Randam iniciou sua carreira ainda na década de 50 do século passado. Dedicou os últimos anos de sua vida profissional à publicidade, inclusive como dirigente da entidade associativa que reúne as agências, a ABAP-BA.

 

Foi também escritor, tendo publicado o livro A INCLUSÃO DO MEDO, de 1998. Foi diretor e responsável pela Contexto & Arte Editorial, editora que lançou mais de 100 obras.

 

O Sinjorba une-se à família e amigos de Randam neste momento de dor e consternação pela perda. Segundo informações de familiares, o velório será neste sábado, dia 25.02, pela manhã, no Jardim da Saudade, Capela H. A celebração de corpo presente ocorrerá às 11h e a cerimônia de cremação às 15h.