Home SinjorBA Nordeste encerra primeira fase dos seminários regionais “Jornalismo, sim!”

Nordeste encerra primeira fase dos seminários regionais “Jornalismo, sim!”

por Fernanda Gama

Depois de percorrer quatro regiões do país, debatendo a proposta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) de taxação das grandes plataformas digitais  e criação do Fundo de Apoio para a atividade jornalística, o seminário “Jornalismo, Sim!” chega ao Nordeste, encerrando o ciclo de discussões com a categoria. A atividade virtual gratuita será no dia 3 de agosto (terça-feira), às 20h (horário de Brasília).

As inscrições para participar da sala de debate virtual devem ser feitas pelo link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_eu-x5wsmRvW8SPVGhQXjWw

Os inscritos vão receber certificados de participação. Os debates, que têm o apoio da Union to Union e da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ), também serão transmitidos pelas redes sociais da FENAJ e dos sindicatos filiados.

Debatedores:

Maria José Braga – jornalista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Graduada e mestre em filosofia, pela Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico).

Rubens Nóbrega – jornalista, foi revisor, repórter, redator, secretário de redação, editor, colunista e ombudsman em vários veículos da Paraíba. Foi presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) e vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba (CDHPB). Atualmente atua no Blog do Rubão.

Juliana Almeida – jornalista e radialista, professora, doutora em Cultura Digital, Mestrado e Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe e Pós-Doutoranda em Educação pelo PPED/UNIT. Atualmente é professora adjunta da Universidade Tiradentes e Chefe de Redação da Secretaria de Estado da Saúde. Vencedora de 24 prêmios de Radiojornalismo.

Coordenação:

Rafael Mesquita – jornalista, mestrando em Comunicação. Assessor de Imprensa da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e diretor da FENAJ.