Home SinjorBA Nova vitória do Sinjorba: profissionais de imprensa de Feira de Santana começam a ser vacinados neste sábado (05)

Nova vitória do Sinjorba: profissionais de imprensa de Feira de Santana começam a ser vacinados neste sábado (05)

por Sinjorba

Após a vitória do Sinjorba na Capital e o início da vacinação na sexta-feira (04) (leia aqui), agora é a vez de Feira de Santana abrir sua agenda de imunização, neste sábado (05), para os profissionais de imprensa. A atividade ocorrerá na UNIFTC, em uma sala reservada, das 8h às 12h.

Desde o final de maio, a partir de uma intensa campanha conjunta do Sinjorba, Sinterp e ABI, vários municípios da Bahia organizam seus planos de vacinação para contemplar os profissionais de imprensa, que estão expostos aos riscos de contrair, em suas atividades diárias, o novo Coronavírus. Localidades como Lauro de Freitas, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Bom Jesus da Lapa, Maragojipe, Serrinha, entre outras, já estão com trabalhadores da comunicação social em suas listas de vacinados.

Em cada cidade, há definição de critérios para a vacinação. Em Feira de Santana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a primeira etapa de imunização para profissionais de imprensa determina que sejam para aqueles acima de 40 anos e que atuem na linha de frente realizando coberturas externas.

Documentação

A lista com os nomes e demais dados pessoais dos profissionais a serem vacinados foi encaminhada pelos veículos de imprensa à SMS na sexta-feira. De acordo com informações da prefeitura de Feira de Santana, no momento da vacinação é necessário apresentar documento que comprove a relação de trabalho com a empresa na qual atua por meio de carteira de trabalho ou contrato. Nos casos de Pessoa Jurídica (PJ), deve ser apresentado o contrato que comprove vínculo com o veículo. Em todos os casos, também é essencial apresentar documentos pessoais com foto (RG original, carteira de trabalho), CPF, comprovante de residência em nome da pessoa a ser vacinada, ou em nome de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.