Home SinjorBA Questionário pode ser respondido até esta terça, 28 de abril

Questionário pode ser respondido até esta terça, 28 de abril

por Sinjorba

Os profissionais de imprensa têm até esta terça-feira, 28 de abril, para responder importante questionário da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ), sobre como a atividade profissional está sendo afetada pela pandemia do coronavírus.

O questionário, disponível no link https://fr.surveymonkey.com/r/28VMWF8, não tem versão em português, mas a versão em espanhol é perfeitamente compreensível para os brasileiros. O link disponibiliza o questionário também em inglês e francês.

São apenas sete questões, a maioria para assinalar opções. As perguntas que pedem respostas discursivas não são obrigatórias. Logo abaixo da última questão há um botão de finalização para enviar as respostas.

O objetivo da Federação Internacional – entidade à qual a FENAJ é filiada -, é obter a maior amostragem possível nos 146 países onde a FIJ está representada, para orientar ações que garantam os direitos e a segurança dos trabalhadores da mídia ao reportar sobre a pandemia.

Os resultados dessa pesquisa vão ajudar os sindicatos e entidades representativas dos trabalhadores, fornecendo apoio e aconselhamento na implementação de ações junto a empregadores e governos, para resolver os problemas decorrentes da crise atual.

Publicações Relacionadas