Home SinjorBA Sinjorba entrega carta aos comitês dos candidatos a governador

Sinjorba entrega carta aos comitês dos candidatos a governador

Representantes de ACM Neto (UB) e de Jerônimo (PT) receberam as propostas da categoria

por Sinjorba

O Sinjorba formulou uma carta para entregar a todos os candidatos a governador da Bahia. O documento, que contém oito pontos que a entidade julga serem relevantes à discussão sobre a comunicação do Estado, foi entregue nesta sexta (16) nos escritórios políticos de ACM Neto (UB) e de Jerônimo (PT). Até a próxima semana, o Sindicato fará a entrega oficial a todos os demais postulantes ao Palácio de Ondina.

No escritório do União Brasil o Sinjorba foi recebido pelo assessor de Comunicação do candidato ACM Neto, jornalista Luiz Francisco. Na oportunidade, a entidade apresentou os pontos do documento e pediu que fosse marcado um encontro com o candidato, a fim de debater as questões levantadas.

Representando Jerônimo, do PT, o coordenador geral da campanha, ex-deputado e ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, recebeu a carta do Sinjorba e prometeu entregá-la ao candidato e tentar encaixar um horário na agenda para a diretoria do Sindicato explicar os oito pontos elencados no documento.

Ciente da dificuldade de se reunir com os candidatos nesta reta final da campanha eleitoral, o Sinjorba resolveu formalizar aos comitês a entrega da carta, aproveitando o momento de debate sobre programas para colocar na mesa o tema da comunicação. Segundo o presidente da entidade, Moacy Neves, esta é uma área importante, pouco falada pelos postulantes ao governo.

“A comunicação pública é um instrumento de fortalecimento da democracia e da cidadania. É preciso que os candidatos ao governo coloquem esse tema em um patamar de importância em seus programas, para transformamos essa área e migrarmos da política de governo para política de estado, colocando o interesse da sociedade acima da simples e pura divulgação das realizações da gestão de plantão”, declarou Moacy.

Nas visitas desta sexta (16) aos assessores dos candidatos, o Sinjorba foi representado ainda pelas dirigentes Carmen Vasconcelos, Isabel Santos, Jaciara Santos, além de Murilo Bereta.

Veja aqui a íntegra do documento entregue aos candidatos.