Home SinjorBA Mulheres lideram etapa baiana do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Mulheres lideram etapa baiana do Prêmio Sebrae de Jornalismo

por Sinjorba

O Sinjorba participou na tarde desta terça-feira (20) da entrega do Prêmio Sebrae de Jornalismo etapa Bahia, nas categorias fotografia, texto, áudio e vídeo. Como curiosidade desta nona edição do certame, os quatro trabalhos vencedores levam a assinatura de profissionais do sexo feminino: “A Cachaça que Jorge Amado não tomou” (Sora Maia, repórter fotográfica do Correio*), “Startups Maduras” (Priscila Natividade, repórter Correio*), Empreendedores Juninos” (Thaís Seixas, Rádio Educadora) e “Empreendedorismo e mudança de vida” (Jade Coelho, produtora da TV Bahia, que dividiu a honraria com a equipe).

Com um total de 62 trabalhos, a Bahia foi o estado do Norte/Nordeste campeão de inscrições nesta edição do prêmio.  Realizada na sede administrativa do Sebrae-BA, bairro de Costa Azul, a cerimônia de premiação contou com a presença do superintendente Jorge Khoury e de vários diretores do órgão. Entre outros mimos, cada equipe vencedora recebeu um aparelho iPhone e uma bolsa de participação no Empretec – o principal programa de formação de empreendedores do mundo. Os vencedores da etapa local continuam concorrendo às fases regional e nacional.

Representando o Sinjorba como jurada, a jornalista Jaciara Santos, integrante da Comissão de Ética, destacou a importância do prêmio, por constituir um reconhecimento ao jornalismo profissional e sério. “Em tempos como os atuais, em que o trabalho do jornalista é tão desrespeitado, iniciativas como a do Sebrae merecem todo o nosso apoio porque representam um estímulo ao jornalismo de qualidade”, disse.

Também integrantes do júri, participaram de cerimônia de premiação o diretor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Leonardo Costa; e a jornalista e analista técnica de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia, Vanessa Câmera.

Publicações Relacionadas