Home SinjorBA Sinjorba lamenta a morte do jornalista Frarley Nascimento

Sinjorba lamenta a morte do jornalista Frarley Nascimento

por Sinjorba

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) lamenta a morte do companheiro Frarley Nascimento, do Blog Blitz Conquista, de Vitória da Conquista, ocorrida neste domingo (07). Segundo informações dos colegas, sua mãe o encontrou deitado na cama nesta manhã, já sem vida.

Companheiro solidário, combativo e ético, Frarley atuou em várias áreas, destacando-se na área de Segurança, no seu Blog, com a coragem e a sagacidade na apuração que a cobertura policial exige. Atualmente vinha ampliando o alcance da página, fazendo o acompanhamento da política municipal.

Querido por todos os colegas, Frarley exerceu a profissão com competência e seriedade, colocando o jornalismo como instrumento de transformação da sociedade e da construção de um mundo melhor. Como o fez, recentemente, quando apurou e denunciou a inconsistência dos números do coronavírus em Conquista, lembrou esta manhã o colega Paulo Nunes, em seu blog.

Ao tempo em que deixa todos abatidos com sua inesperada partida ao outro plano, Frarley nos lega um grande exemplo para as novas gerações de jornalistas. Sua morte deixará uma lacuna em nossa profissão, tão aviltada e desrespeitada pelos poderosos, mas cada dia mais necessária em um país carente de ética e honestidade em diferentes esferas sociais, como é o caso do Brasil.

A diretoria do Sinjorba lamenta a perda de mais um profissional singular e está unida aos colegas, amigos e familiares na dor e consternação neste momento tão triste.

Publicações Relacionadas