Home SinjorBA Sinjorba manifesta solidariedade a jornalista atacada por ex-deputado

Sinjorba manifesta solidariedade a jornalista atacada por ex-deputado

por Sinjorba

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) manifesta repúdio aos ataques desferidos pelo ex-deputado Marcell Moraes e alguns de seus seguidores contra a jornalista Cíntia Kelly, atingida em sua dignidade durante o exercício profissional. “Rechaçamos veementemente qualquer forma de violência, seja física ou verbal, especialmente quando direcionada a profissionais da imprensa que desempenham um papel fundamental na sociedade, bem como qualquer tentativa de intimidação”, enfatiza o presidente do Sinjorba, Moacy Neves.

Ele lembra que a liberdade de expressão e o direito à crítica são pilares essenciais da democracia, portanto é dever de todos respeitar e defender esses princípios.  Ao criticar o imbróglio envolvendo o ex-vereador e sua irmã, Marcelle Moraes, secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência, a jornalista exerceu seu papel de forma ética e responsável, defende Moacy, para quem é inaceitável que, em pleno século XXI, ainda se recorra à agressão verbal como forma de silenciar vozes discordantes.

“Neste momento, expressamos nossa solidariedade à colega Cíntia Kelly e colocamos a Rede Agostinho Muniz de Combate à Violência contra a Imprensa à sua disposição para acompanhá-la nas providências legais cabíveis. Reafirmamos nosso mais irrestrito apoio a todos os profissionais da comunicação que enfrentam situações de violência e intimidação no exercício de seu trabalho”, conclui o presidente do Sinjorba.

Publicações Relacionadas