Home SinjorBA Sinjorba realiza evento em Feira sobre a mulher no jornalismo

Sinjorba realiza evento em Feira sobre a mulher no jornalismo

por Sinjorba

 

Com o tema “A Mulher e o Jornalismo”, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) realizou em Feira de Santana, na quinta (10). um bate-papo com profissionais e convidados sobre a atuação da mulher no mercado jornalístico.

A reunião aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) e o ponto alto foi o debate abordando os desafios, conquistas, importância das mulheres da categoria na profissão e os paradigmas do jornalismo atualmente.

Os palestrantes Manu Pilger (jornalista, aluna em Programa de Mestrado em Comunicação – UFRB), Tânia Silva Rodrigues (psicoterapeuta, diretoria teatral e atriz e psicóloga do Sevap – Serviço de Valorização Profissional da Polícia Militar da Bahia Região Leste) e Moacy Neves (presidente do Sinjorba) fizeram excelentes explanações, despertando reflexões e um maior interesse da plateia sobre o assunto.

Na oportunidade, três colegas foram homenageadas pelo Sinjorba: Marly Caldas (ex-diretora do Sindicato), Maria de Lourdes da Rocha Santos e Maria Madalena de Jesus, profissionais que atuam no mercado feirense, contempladas com uma placa devido aos bons serviços prestados à profissão.

“O jornalismo vive dias complicados e desafiadores, e a mulher jornalista enfrenta esses desafios e mais outros problemas para exercer a sua profissão, como o assédio, a discriminação financeira e a jornada de trabalho dupla. Foi um debate muito proveitoso e já estamos na expectativa do próximo”, disse Marly, uma das homenageadas.

O evento em Feira foi promovido pela Regional Nordeste do Sinjorba, que tem à frente os colegas João Mascarenhas (diretor) e Luiz Tito (vice) e contou com apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (por intermédio do presidente Genildo Melo), Café 2 de Julho (senhora Zenilda). Agradecemos ainda o apoio do gabinete do deputado federal Zé Neto (por meio do professor Bento) e a Gerusa Sampaio, secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres de Feira de Santana.

Publicações Relacionadas