Home SinjorBA Vacinação Covid: vamos reforçar, hoje, o Dia Nacional de Luta dos jornalistas

Vacinação Covid: vamos reforçar, hoje, o Dia Nacional de Luta dos jornalistas

por Sinjorba

Live #VacinaAImprensa, organizada pela Fenaj, terá presença do Sinjorba

O movimento nacional dos jornalistas por vacinação prioritária contra Covid-19 deve mobilizar fortemente a categoria e a sociedade, nesta quarta-feira, 9 de junho. A publicação massiva de matérias e postagens nas redes sociais promete ampliar a visibilidade dessa luta.

Dentro da programação das atividades coordenadas pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), está a realização da live #VacinaAImprensa, a partir das 19 horas, que será transmitida através do facebook.com/fenajoficial, com retransmissão pelos sindicatos de jornalistas de todo o País.

Nesta live, os jornalistas baianos estarão representados pelo presidente do Sinjorba, Moacy Neves, que vai somar ao debate a experiência vivida na Bahia, estado onde a vacinação avança fortemente, estabelecendo importante referência para o movimento no restante do País.

Panorama nacional
A live terá também a participação do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS), o autor, na Câmara Federal, do projeto de lei 1317/2021, pela inserção de jornalistas no Plano Nacional de Imunização; do diretor do departamento de Saúde da Fenaj, Norian Segatto, e da presidenta da Fenaj, Maria José Braga, que vai conduzir a atividade.

No centro das discussões estará a importância da inclusão de profissionais da imprensa nos grupos prioritários para a vacinação de Covid-19, os relatos das mobilizações no País e das experiências acumuladas pelos sindicatos. Atualmente, jornalistas estão sendo vacinados na Bahia, Maranhão e Mato Grosso.

Dia de Luta
Esta quarta, 9 de junho, será marcada por diversas atividades, virtuais e presenciais. Em Salvador será também dia de continuidade da vacinação dos jornalistas. Mais uma vez, o Sinjorba conclama a categoria a marcar o engajamento na mobilização vestindo azul para trabalhar e se vacinar.

Registre uma foto, poste nas redes sociais, marque @sinjorba, @fenajoficial, @minsaude e as autoridades de saúde do estado e do seu município. Às 10h vamos ocupar as redes com um twitaço/instagramaço, utilizando as hashtags #VacinaAImprensa, #VacinaJá e #VacinaParaJornalistas

Para facilitar o engajamento e participação, a Fenaj preparou  cards e de twites especialmente para a data. A entidade também está reforçando a campanha para o abaixo-assinado pela inclusão de jornalistas no Plano Nacional de Imunização, que será encaminhado ao Ministério da Saúde e ao Conass, na próxima semana (clique aqui para assinar).