Home SinjorBA 1ª Feijoada do Sinjorba reúne quase 200 pessoas no Ginásio dos Bancários

1ª Feijoada do Sinjorba reúne quase 200 pessoas no Ginásio dos Bancários

por Fernanda Gama

A 1ª Feijoada do Sinjorba, realizada no dia 18 de janeiro, atraiu quase 200 colegas e convidados ao Ginásio de Esportes dos Bancários, em Salvador. Organizada pelo Sindicato, o evento foi idealizado para reunir a categoria numa confraternização e arrecadar recursos para o caixa entidade. Na avaliação da diretoria, os dois objetivos foram alcançados.
A festa foi feita com doações de colegas e apoiadores, além do patrocínio de empresas e organizações (veja matéria específica). O feijão teve as mãos do “Chef” Bira (Ubiratan Felix, diretor do Sindicato) e de sua companheira, Ana Verena Cedraz. Ao final, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo Sinjorba nesses últimos anos, o evento foi grandioso e elogiado por todos. A atual diretoria garante novas edições em 2021 e 2022.
Veja algumas declarações dos colegas.
“Gostei de tudo, mas principalmente de ver o trabalho da diretoria do sindicato. Vamos pensar em mais atividades que junte a categoria. Precisamos…”, comentou Socorro Araújo.
“A diretoria do Sinjorba – não vou citar nomes para não cometer indelicadeza – está de parabéns pela Feijoada dos Jornalistas. Sem muita conversa: excelente.”, declarou Rogaciano Medeiros.
“Há muito tempo não fazíamos um encontro desse tipo dos jornalistas baianos, que só têm se encontrado em velórios”, lembrou o colega Walmir Palma.
“Bira tem o feijão mais gostoso depois do de minha avó, é claro. Tô quase dizendo que é mais gostoso. Eu, que não costumo comer feijão, comi feliz.”, elogiou Carla Bahia.
“Se a ideia era recolher grana, achei muito barato especialmente para sindicalizados, 15 paus pra feijoada self-service com direito a uma cerveja. Sem falar nas frutas gratuitas! Acho que não deu lucro, mas a festa foi maravilhosa!”, disse Adilson Borges.
“Parabéns. Além de bem produzida e organizada, a feijoada foi uma oportunidade de reencontrar colegas que estavam afastados do Sindicato e de reunir várias gerações de jornalistas, proclamou Alberto Freitas.
“A feijoada foi um momento ímpar de encontro com queridos colegas. Estou muito esperançoso com essa ‘sacudida’ que está ocorrendo no Sinjorba. A categoria precisa estar mobilizada apoiando a diretoria, que luta pelos nossos direitos”, conclamou Pedro Castro.
“Aproveito para parabenizar pelo evento e pela organização. Muito bacana! Estendo o elogio para todos que fazem parte da gestão do Sinjorba!”, acompanhou Raulino Junior.

Clique AQUI e confira o álbum de fotos