Home SinjorBA Assembleia nesta quarta (27) aprova pauta geral da Campanha Salarial

Assembleia nesta quarta (27) aprova pauta geral da Campanha Salarial

por Fernanda Gama

O Sinjorba realiza nesta quarta (27), 9h, assembleia geral dos jornalistas baianos para debater a campanha salarial 2024 da categoria. O encontro acontecerá na sala que entidade mantém no aplicativo Zoom.

Clique aqui para entrar na reunião ou acesse o Zoom e use ID e senha abaixo:
ID da reunião: 879 8806 0707
Senha de acesso: 525939

Na oportunidade será aprovada a pauta de reivindicações com os pontos gerais a serem enviados aos empregadores para negociação. Outras assembleias por empresa e/ou segmentos definirão os pontos específicos. Também serão debatidas as estratégias de ação e mobilização.

A data-base da categoria é 1º de Maio. Como não há sindicato patronal que represente todos as empresas contratantes de jornalistas, o Sinjorba é obrigado a negociar diversos acordos específicos, o que torna a campanha mais custosa, desgastante e longa. A novidade deste ano é que as ações na Bahia seguirão as diretrizes da Campanha Salarial Nacional (clique aqui), dirigida pela Fenaj.

A pauta a ser aprovada nesta quarta (27) será protocolada oficialmente junto a todos os empregadores de jornalistas, incluindo sites, rádios e TVs. O Sinjorba já avisa que as empresas que se negarem a negociar com a entidade serão levadas à Superintendência do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e justiça.

Podem participar da assembleia todos os jornalistas baianos, mas somente têm direito a voto aqueles que são filiados e adimplentes junto ao Sinjorba.