Home SinjorBA Augusto Vasconcelos se solidariza com jornalistas do A Tarde

Augusto Vasconcelos se solidariza com jornalistas do A Tarde

por Fernanda Gama

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), na condição de presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda, se solidarizou com os jornalistas dos jornais A TARDE e MASSA, que através de uma paralisação exigem o acesso aos seus direitos. Entre as pautas de protesto estão o atraso salarial de no mínimo dois meses; redução de 10% nos contratos dos trabalhadores Pessoa Jurídica; ausência de pagamento das rescisões dos demitidos em setembro de 2021 e não recolhimento de FGTS/INSS há pelo menos 76 meses e outros.

A decisão de paralisação, aconteceu na sexta-feira (04/03), quando os profissionais decidiram reivindicar o recebimento de suas remunerações que estão suspensas há três meses. Segundo os jornalistas, a medida é a única forma de encontrar soluções para um problema que tem acontecido desde o ano de 2020, quando passou de 1 para 3 salários atrasados, contando inclusive, com um corte de 25% no quadro de funcionários da redação, entre agosto e setembro de 2021.

Em defesa da classe trabalhadora, Augusto, que tem uma forte atuação para que os direitos dos trabalhadores sejam todos assegurados, se solidarizou com os jornalistas e saiu em apoio desta causa, para que haja avanços por parte da empresa e os questionamentos sejam solucionados.
“Estamos ao lado do SINJORBA na busca de uma solução para esse impasse. São trabalhadores que estão enfrentando muitas dificuldades sem o recebimento da remuneração”, disse o parlamentar.