Home SinjorBA Jornalistas de A TARDE fazem assembleia segunda (04)

Jornalistas de A TARDE fazem assembleia segunda (04)

por Fernanda Gama

Os jornalistas de A TARDE e MASSA se reúnem em assembleia na próxima segunda (04), 17h. Mais uma vez a categoria vai se reunir para debater o atraso salarial, de novo após a empresa não cumprir um calendário de pagamento de salário. E pior, sem sequer comunicar ao Sinjorba e aos empregados sobre a impossibilidade de cumprir o prometido.

Os trabalhadores têm dado crédito aos seguidos calendários de pagamento apresentados pela empresa e decidido não levar à frente novos movimentos paredistas. Porém, todas as propostas apresentadas desde meados de 2021 até a última, no dia 14 de março passado, não foram cumpridas. E nesse cenário, os jornalistas não podem se planejar e nem assumir qualquer compromisso financeiro.

Nesta segunda (28), quando convocamos a assembleia do dia 04 de abril, a empresa está com 2 meses de salários atrasados e em vias de passar a dever o terceiro. Sem falar no 13º salário de 2021, que assim como os dos demais anos, desde 2016, não foi pago. Há jornalistas que receberam o mês de dezembro há mais de 40 dias. Como diz um ditado popular, “além da queda, o coice”.

Como não resta alternativa aos trabalhadores, que estão cansados com uma situação caótica que parece não ter fim e nem incomodar a direção da empresa, uma nova assembleia será realizada para debater o que fazer para sensibilizá-la. O clima é de decepção e desesperança diante de mais um calendário não cumprido. Os funcionários de A TARDE e MASSA estão apenas cobrando pelo trabalho que realizaram há quase 3 meses.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Assembleia de Jornalistas de A TARDE

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia – SINJORBA, inscrito no CGC. MF sob Nº. 13507744/0001-49, com endereço à Rua Chile, Nº 22, Edifício Desembargador Bráulio Xavier, Sala 301, Centro, nesta capital, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos jornalistas do estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, por seu presidente ao final firmado, vem convocar, na forma das normas estatutárias aplicáveis, os jornalistas dos jornais A TARDE e MASSA, para assembleia geral extraordinária, a ser realizada no dia 04 DE ABRIL DE 2022 (segunda-feira), às 17 (dezessete) horas, em primeira convocação com a maioria dos jornalistas da empresa e às 17h30 (dezessete e trinta) horas, com qualquer número de presentes, para deliberar sobre a pauta abaixo. O encontro será realizado através da Plataforma Zoom, cujo link será enviado a todos os trabalhadores através dos grupos de WhatsApp compostos pelos mesmos e divulgado na página do Sindicato na internet e nas redes sociais do Sinjorba. Este edital será afixado também em local de fácil visualização na sede da empresa. Pauta: a) Discussão e avaliação sobre a situação salarial na empresa; b) Discussão e aprovação de paralisação de 48 horas nos dias 07 e 08 de abril de 2022; c) O que ocorrer.

Salvador, 28 de março de 2022

Moacy Carlos Almeida Neves
Presidente do Sinjorba