Home SinjorBA MPE precisa acionar Prefeitura de Itamaraju por manter secretário agressor

MPE precisa acionar Prefeitura de Itamaraju por manter secretário agressor

por Fernanda Gama
Imagem: Reprodução Internet

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) vai oficiar o Ministério Público Estadual (MPE) para que este acione a Prefeitura de Itamaraju, que dois dias após o episódio do domingo (12), continua mantendo no cargo de secretário de Obras o senhor Antonio Charbel, conhecido como Tonimac. Ele é o agressor que tentou tomar o microfone da reportagem da TV Bahia e ameaçou com um soco os repórteres, durante a passagem do presidente Jair Bolsonaro pela cidade.

A gestão do prefeito Marcelo Angênica (PSDB, para demonstrar que respeita a sociedade, tão logo na segunda (13) deveria ter tomado providências e afastado o secretário Tonimac. Mas isso não aconteceu e Itamaraju continua tendo como secretário um agressor de jornalistas. Cabe, então, ao Ministério Público Estadual tomar providências para impedir que alguém que rasga a Constituição Federal continue ocupando cargo comissionado na administração pública.

Diante caso grave e extremo, os jornalistas baianos esperam do MPE a mesma agilidade e prontidão que teve quando foi à justiça impedir a vacinação da categoria, em maio passado, um dia após a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) ter autorizado a imunização dos jornalistas e radialistas da linha de frente. É hora de mostrar que aquele ato não foi direcionado e casuístico.

 

Imagem: Reprodução Internet