Home SinjorBA Paralisação de 48h em A TARDE é forte e nova assembleia quinta (25) decide ações

Paralisação de 48h em A TARDE é forte e nova assembleia quinta (25) decide ações

por Sinjorba

Reunidos em assembleia na manhã desta quarta (24), os jornalistas dos jornais A TARDE e MASSA decidiram manter a paralisação de 48 horas aprovada na semana passada. Um novo encontro ocorrerá na tarde desta quinta (25), quando os trabalhadores vão avaliar a continuidade ou não do movimento paredista.

Após um debate de quase 2 horas, quando diversos colegas se pronunciaram, os trabalhadores demonstraram força e determinação para manter o movimento. A votação foi por ampla maioria. A paralisação continua até esta quinta (25) como meio de sensibilizar a empresa a debater as pendências com os empregados e o Sindicato, além de apresentar perspectivas de quitação dos débitos.

Nesta quarta (24), no início da manhã, representantes da empresa se reuniram com a diretoria do Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia). Porém, estranhamente, a empresa não apresentou qualquer proposta ou plano de pagamento dos salários de janeiro e fevereiro. Apenas manteve a posição já informada em Comunicado Interno de pagar o salário de dezembro/2020 até 05 de março de 2021.
O diretor do Jornal disse ainda que a prioridade é quitar os vencimentos atrasados e que só depois poderão pensar nas outras verbas devidas (13º salário, tíquetes-refeição, férias etc).

Diante dessa situação de indefinição quanto ao futuro, os jornalistas decidiram manter a paralisação até quinta (25) e avaliar o movimento para decidir o que fazer depois. A opinião é que é preciso diálogo por parte da direção do jornal, o que não vem acontecendo desde janeiro de 2020, além da apresentação de um plano completo de quitação dos salários e demais verbas.

A luta está forte. Não é hora de esmorecer.

Publicações Relacionadas