Home SinjorBA Sinjorba acompanha apuração do desvio de doações na TV Record Bahia

Sinjorba acompanha apuração do desvio de doações na TV Record Bahia

por Sinjorba

A diretoria do Sinjorba tomou conhecimento, no último final de semana, através de matérias em alguns veículos de comunicação, das acusações de desvio de recursos oriundos de arrecadação solidária, tendo como suspeitos profissionais da TV Record Bahia. Até o presente momento, não há confirmação oficial dos nomes dos envolvidos.

Na segunda (13), a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos. A entidade aguardará o fim das investigações, com a devida identificação dos suspeitos, para manifestar sua opinião à luz da apuração e provas apresentadas. Da mesma forma que respeitará o devido processo legal na apreciação de qualquer representação que seja recebida e encaminhada à sua Comissão de Ética.

O Sinjorba alerta para o cuidado e rigor na apuração jornalística desse fato, para evitar pré-julgamentos e ilações, visando preservar o conjunto dos profissionais de jornalismo, que exerce de forma ética o seu ofício na Rede Record no Estado. Chama a atenção também para que o veículo trate o assunto com a transparência necessária, evitando prejuízos à imagem da categoria.

 

(Foto: iBahia)

Publicações Relacionadas