Home Convênios Sinjorba discute protocolo de convênio com UFBA e ABI

Sinjorba discute protocolo de convênio com UFBA e ABI

por Sinjorba

A construção de um protocolo de convênio de cooperação técnica envolvendo o Sinjorba, a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi pauta de reunião na tarde desta segunda-feira (10), na sede da ABI. Nesse sentido, uma minuta com esse conteúdo deve ser apresentada pela UFBA, nos próximos dias.

O encontro deu continuidade às tratativas iniciadas em maio, com o reitor Paulo Miguez e o vice-diretor da Facom, Washington Souza Filho, visando discutir um plano de ação que envolva a UFBA e entidades representativas da área da comunicação na Bahia.

Entre as propostas sugeridas no encontro de hoje estão atividades de pesquisa e extensão universitária e até um mestrado profissional, algo que é anseio dos jornalistas baianos. Também foi assunto dessa conversa questões relacionadas ao mercado de trabalho e os desafios para nele ingressar ou permanecer.

O Sinjorba esteve representado pelo seu secretário de Relações Institucionais e Jurídicas, Ney Sá. Pela ABI participaram seu presidente, Ernesto Marques e o 1º vice-presidente, Luis Guilherme Pontes Tavares. A presença da UFBA foi através de Marco Antônio Oliveira de Queiroz, assessor de comunicação da Universidade.

Publicações Relacionadas