O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) manifesta pesar pelo falecimento da jornalista e radialista Rosimeire Barreto, ocorrido na manhã desta segunda-feira (30), no Hospital de Base de Itabuna, onde se encontrava internada.
Rosi Barreto foi uma destacada profissional de comunicação, tendo atuado em importantes veículos de comunicação regionais, como os extintos jornais Diário de Itabuna Agora, A Região e Tribuna do Cacau, além das rádios Jornal de Itabuna e Morena FM. Ela também atuou na TV Santa Cruz e integrou a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabuna, nas últimas décadas, sempre com uma postura ética na promoção da notícia como um bem social.
A notícia de sua partida deixa consternada a imprensa baiana e, especialmente, os colegas do sul do estado, onde ela residia e compartilhava amizade, ações de luta e solidariedade no âmbito comunitário e da comunicação pelo desenvolvimento regional.
Aos parentes, amigos, colegas de imprensa e familiares, nossos sentimentos de profunda solidariedade, em nome da categoria.