Home SinjorBA Cresce mobilização pela aprovação da PEC do Diploma

Cresce mobilização pela aprovação da PEC do Diploma

por Sinjorba

Nos últimos dias, o Sinjorba intensificou a mobilização para ampliar o apoio pela aprovação da PEC 2016/2012, que restabelece a exigência de diploma de nível superior em Jornalismo como pré-requisito para o exercício profissional de jornalista. Na bi-semana de outdoor que será concluída nesta sexta (5), foram veiculadas seis placas da campanha, ampliando a visibilidade da luta da categoria.

Para poder veicular as placas, o Sinjorba contou com a providencial contribuição da Central do Outdoor, organização que reúne as principais empresas do segmento na capital, com placas cedidas pela A Linhares, Chaves, Ponto, Rede Outlight, EiMídia e Impacto. A entidade agradece o apoio e a parceria.

Faculdades

Diretores do Sinjorba com estudantes e professores da UFRB Fotos: Divulgação

Professor Guilherme Fernandes (UFRB), Paulo de Almeida (ANF), Moacy Neves (Sinjorba) e Ernesto Marques (ABI)

A entidade também participou de eventos em três faculdades de Jornalismo, levando a campanha aos professores e estudantes. No dia 24 de abril, participou de atividade na Facom-Ufba; no dia 28, esteve em Cachoeira, para uma conversa com a comunidade da UFRB; e, no dia 2 de maio, foi a vez de passar nas turmas de Jornalismo da FTC, em Salvador.

Campanha pela aprovação da PEC do Diploma chega à UniFTC

O Sinjorba também se reuniu com o reitor da Ufba, Paulo Miguez, quando entregou a ele uma camisa da campanha, a carta que está sendo entregue aos parlamentes e pediu o seu apoio à luta, além de uma manifestação oficial da Universidade defendendo a aprovação da PEC 206/2012.

Evento na Facom-Ufba discutiu a importância do diploma para jornalistas

Nessa sexta (5) acontece reunião do Comitê Baiano em Defesa do Diploma, para discutir um calendário de ações e iniciativas que garantam visibilidade à campanha, a busca de apoio dos deputados baianos à proposta, além da arrecadação e recursos para dar continuidade à luta, por meio do Fundo criado pela Fenaj com essa finalidade.

Sinjorba marcou presença nas manifestações pelo Dia do Trabalhador

 

Publicações Relacionadas