Home SinjorBA Sindicato protocola pauta de reivindicações na Câmara de Camaçari

Sindicato protocola pauta de reivindicações na Câmara de Camaçari

por Sinjorba

O Sinjorba protocolou nesta quinta (04) a pauta de reivindicações dos jornalistas junto à Câmara de Vereadores de Camaçari. Aprovada em assembleia geral da categoria no dia 24 de abril, realizada no auditório do Sindae, em Salvador, a pauta está sendo enviada às empresas e aos demais contratantes de serviços da categoria em toda a Bahia.

O presidente do Sinjorba, Moacy Neves, aproveitou que foi à Câmara cobrar resposta da Casa a documento protocolado em 08 de setembro de 2022, que trata da jornada de trabalho, para oficializar a entrega da pauta e pedir marcação de reunião de negociação. “A casa legislativa está nos devendo um retorno oficial sobre uma demanda apresentada ano passado e como estamos em campanha salarial, resolvemos colocar logo os dois assuntos em pauta”, disse ele.

Há oito meses o Sinjorba protocolou documento cobrando da Câmara a regularização da jornada dos jornalistas concursados, que vêm trabalhando 40 horas semanais, quando o máximo definido pela lei para a categoria é de 25 horas, com a possibilidade de chegar a 35 horas sob acordo com o sindicato. “Agradecemos ao atual presidente, Flávio Matos, por encaminhar o debate sobre o tema, determinando à Procuradoria que analisasse nosso pedido e como já há um parecer para a regularização da situação, basta agora dar encaminhamento”, informa Moacy.

O que precisa agora, diz o presidente do Sinjorba, é construir a solução legislativa para resolver a irregularidade. “O Sindicato está à disposição para ajudar, só pede que a Câmara seja ágil, pois os jornalistas estão sendo prejudicados, com o legislativo camaçariense criando passivo trabalhista”, finaliza.

Quanto às negociações da Campanha Salarial, o Sinjorba pediu no documento protocolado na quinta (04) que seja marcada a negociação, que a entidade espera seja definida com brevidade.